MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Veja ao Lado Blogs que Recomendo

A CORRUPÇÃO DAS IGREJAS PENTECOSTAIS NOS ÚLTIMOS DIAS

(Acrescentado, no final)

* * *

Parece atitude absurda, mas não é. Os “doutores de araque” que se lixem!

A grande maioria das igrejas pentecostais e neopentecostais, nas últimas duas décadas, têm se distanciado tremendamente do foco do Evangelho de Jesus Cristo.

O evangelho que essas igrejas estão pregando está todo corrompido, descaracterizado do Evangelho Original pregado por Cristo e pelos apóstolos da igreja primitiva.

Este evangelho falso que está sendo pregado hoje não garante salvação alguma para esses “crentes de araque” da nova era.

Jamais esses “crentes-joios” verão a face do Senhor, pois que a santificação em suas vidas está muito longe de ser atingida.

A busca e apego às riquezas materiais se tornaram o foco principal dessas igrejas atuais. Com a desculpa de que estão “saindo da escravidão e levando as riquezas dos egípcios”, esses falsos pastores têm levado milhares de almas ao engano, e conseqüentemente à perdição. Ora, as riquezas que os israelitas confiscaram dos egípcios, por ocasião do êxodo, não serviu para nada no deserto. Então, o que esses crentes da nova era acham que vão fazer com as riquezas deste mundo? Grandes tolos! Os israelitas passaram 40 anos de sofrimento no deserto, após sair do Egito levando grande quantidade de jóias de ouro, que no final das contas ainda serviu para construir um bezerro para ser adorado. Disse o Mestre: “Ajuntai tesouro no Céu, onde nem a traça nem a ferrugem o consomem, e onde os ladrões (bispos e pastores) não minam nem roubam”.

As igrejas neopentecostais estão cometendo literalmente estelionato contra esses crentes de araque. Ó povinho tolo! Até quando vão continuar de pés e mãos atados e de olhos vendados?!

Tanto que criticaram a venda de indulgências pela Igreja Católica, que agora estão fazendo coisa pior.

Os maiores ladrões do povo de Deus são os líderes das igrejas Universal do Reino de Deus, Renascer em Cristo, da Graça de Deus, Mundial do Poder de Deus, ou seja, são essas igrejas que tem programa na grande mídia (canais de Rádio e TV aberta). Mas tem outras igrejas na grande mídia que não chegam a roubar tão descaradamente os fiéis e até não-fiéis, mas também pregam um evangelho descaracterizado, adaptado à nova era. Um dos grandes corrompedores do Evangelho de Cristo aqui no Brasil é o pastor Silas Malafaia. Mas existem muitos outros grandes líderes de igrejas protestantes a nível nacional e mundial que pregam o evangelho da prosperidade, um evangelho falso. O pastor Silas não prega o evangelho genuíno coisa nenhuma nos seus programas de TV; o que ele prega é chamado “aula de psicologia cristã”, porque ele é psicólogo. O psicólogo sabe muito bem como controlar e manipular a mente dos incautos. Um psicólogo age tal qual age um hipnotizador. Os crentes-joios que estão se convertendo a esse “evangelho psicológico” jamais verão a glória de Deus, pois não sabem o que é santificação, o que é uma verdadeira conversão, não tem idéia do verdadeiro evangelho, pois que as interpretações que “inventam” hoje, sobre os textos bíblicos, descaracterizam totalmente a verdade bíblica. O “movimento pentecostal” é um dos maiores responsáveis por este fracasso do evangelho.

Esses canais de TV que mantêm esses programas de igrejas neopentecostais, que pregam o evangelho da prosperidade, irão todos cair em ruína, junto com a Grande Babilônia. “E isto que libero é uma palavra profética!”

O avivamento prometido na Bíblia para os últimos dias é a prática do amor ao próximo; seria o despertar dos crentes através de sonhos e visões para buscar a Deus e se arrependerem de suas más obras. A igreja primitiva viveu um avivamento, diferentemente deste que está aí na mídia, que só visa as riquezas deste mundo; mas o amor ao próximo, que devia ser praticado, está longe de ser cogitado.

E agora? O que devemos fazer? Devemos retornar para a Igreja-Mãe? Devemos ser crentes caseiros e não mais freqüentar nenhuma igreja?

Calma! Ainda há esperança! Ainda é tempo de mudar! O problema é que os líderes estão com suas mentes corrompidas ou controladas pelo mal, que não conseguem dar o braço a torcer. Já que chegaram até aqui, irão até o fim cometendo o erro. Não há como mudar agora, pois seria um escândalo! Então, o jeito que tem é sair de lá. Mas, para onde ir?

Jesus disse: “Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não conheceis; nós adoramos o que conhecemos; porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem”. (João 4:21-23).

Portanto, a hora é esta. A hora é agora. E já está quase findando esse tempo.

Na verdade, para adorarmos a Deus da forma verdadeira não necessitamos estar apegado (ligado) a uma igreja (seita). Porém, os adoradores podem se juntar localmente para fazer um único corpo, que se chama “igreja”. A igreja verdadeira não é representada por essas denominações que existem por aí, só pra roubar os seus membros. A igreja de Cristo é um corpo e este corpo é formado pelos verdadeiros adoradores de Cristo, e para este não existe uma denominação em forma de instituição humana. A única denominação que podem receber é “Cristãos” ou seguidores de Cristo Jesus. Essa denominação de “evangélicos” é coisa da nova era. A denominação “pentecostais” também é outra invenção que não tem nada a ver com o significado real da palavra “Pentecoste”. Outro erro que criaram foi denominar as igrejas com “nome-fantasia”, uma idéia tirada das Sete Igrejas da Ásia Menor, descritas nos capítulos 2 e 3 de Apocalipse. Só que essas igrejas mencionadas no Apocalipse não tinham nomes-fantasia, nome comercial, nome de identificação A ou B. “Ao anjo da igreja em Éfeso escreve (…)” (cap. 2:1). “Éfeso” não era o nome dessa igreja; não tem nada a ver com nome de uma instituição. Simplesmente designa a igreja que está no local x. Outra coisa ainda pior que fizeram foi construir templos à moda do mundo pagão, pois os templos das igrejas cristãs (Igreja Católica, Igrejas Protestantes) são imitações dos templos pagãos. Se quisessem construir templos para adoração a Deus teria que ser feito de acordo com a planta do templo descrita nos capítulos 40 a 48 do Livro de Ezequiel. Jesus não mandou os apóstolos construir templos e denominar as igrejas com nomes-fantasia. Os cristãos devem se reunir, mas não devem se autodenominar com nome-fantasia. A casa de oração não é templo, é apenas um lugar para fazer as reuniões para louvar a Deus, interceder pelos familiares e pelos pecadores. Os cristãos de hoje não têm condições de levantar um verdadeiro templo de adoração a Deus, nos moldes do antigo Templo do Senhor construído pelos judeus.

Minha sugestão, para os crentes indecisos, é que procurem uma igreja não-pentecostal ou não-neopentecostal. Pois, pelo menos nessas igrejas há menos corrupção. Algumas igrejas têm doutrinas diferentes ou quase absurdas, mas independentemente desses fatores, os irmãos de lá são mais acolhedores, mais amorosos, mais humanos, e as doutrinas esquisitas não têm tanta relevância para a salvação, contanto que os crentes dessas igrejas professem a Jesus Cristo como único e suficiente salvador e que sigam à risca os ensinos do Mestre, não tentando adaptar o Evangelho de Cristo aos costumes da nova era. Por favor, procure uma Igreja Adventista do Sétimo Dia (embora não acreditem na existência do espírito após a morte), uma Igreja Batista, uma Igreja Cristã Evangélica, uma Igreja Presbiteriana, uma Igreja Wesleyana, e até mesmo a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (os Mórmons). Confesso que existem várias denominações pentecostais que são constituídas por cristãos pentecostais descentes, mas são crentes caretas, crentes quadrados. Mas para morar no Céu tem que ser assim mesmo. Por exemplo, Igreja Pentecostal Deus É Amor, do missionário David Miranda, Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Madureira, Igreja Assembléia de Deus Tradicional e Igreja Pentecostal Unida no Brasil (embora não acreditem na doutrina da trindade). Observem este detalhe. Na Internet existem informações sobre as diversas denominações cristãs, evangélicas, pentecostais e não-pentecostais. Basta você pesquisar sobre as origens dessas igrejas, procure saber as suas doutrinas, o credo, e como elas vieram se desenvolvendo no decorrer de sua história; verifique se mudaram as doutrinas, se ainda permanecem com as mesmas posições doutrinárias desde o princípio.

Sirva a Jesus Cristo, custe o que custar. Não deixe de se congregar com os irmãos. Que Cristo Jesus te abençoe abundantemente!

Para ter uma noção da farsa do evangelho da prosperidade que prega o pastor Silas Malafaia, assista ao seguinte vídeo produzido agora em 2009, onde ele aparece junto com seu mentor, o Dr. Morris Cerullo:
*
http://www.youtube.com/watch?v=QXyTDsbjsnc

(Eu salvei este vídeo no meu PC, se o deletarem do YouTube, irei postá-lo no meu blog).
*
http://exejegues.blogspot.com/2009/08/nao-acredito-mais-no-silas-veja-o.html

*
Na comunidade Cristão Pentecostal Descente:

http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=7719999&tid=5368232017911558375&start=1

*

===========================================

PEQUENA EXPLICAÇÃO SOBRE “SEITAS”.

Amados, todas as denominações cristãs dentro do CRISTIANISMO são consideradas SEITAS (ou seja, fora a ICAR). A religião cristã não é dividida em religião cristã A ou B. A Igreja-Mãe, a ICAR até o século XIV era a única representante do Cristianismo, mas com o advento da Reforma Protestante, por Lutero, apareceram inúmeras denominações cristãs.

O dicionário bíblico é tendencioso, e define “seita” de forma tendenciosa.

Ora, os adeptos da IASD acreditam que seitas são todas as denominações que não seguem as mesmas doutrinas que eles; enquanto que os adeptos das outras denominações acham que eles é que são a verdadeira igreja de Cristo e que a IASD é uma seita. Ora, cada um pensa estar certo, mas todas as denominações são seitas e pronto!

O que podemos diferenciar são as seitas heréticas das não heréticas.
Todas as seitas pregam algum tipo de heresia, por causa da interpretação literal da Bíblia; isso é uma verdade inquestionável.

Agora, temos que diferenciar as igrejas que são menos heréticas.

Preste atenção: Não é por causa da sustentação de uma doutrina herética que o crente pertencente a seita A ou B não será salvo. Muitas doutrinas sustentadas por algumas seitas não interferem em nada na salvação do fiel. Ou seja, não é acreditando na doutrina da trindade ou não que dependerá a sua salvação; não é acreditando na guarda do Sábado ou não que dependerá a sua salvação. A salvação depende da nossa renúncia, do nosso arrependimento e na aceitação e confissão de Jesus Cristo como único e suficiente salvador, e no abandono da corrupção do mundo e seus prazeres.

Espero ter sido claro.

Uma coisa eu digo: devemos rejeitar os absurdos doutrinários criados por fundadores de seitas modernas, como no caso da Igreja Evangélica dos homossexuais. Isso é um absurdo. Não é porque eles cantam hinos, aceitam a Jesus, batizam-se e ceiam que eles serão salvos. Não adianta fazer estas coisas se não renunciam o viver pecaminoso. Então, esse tipo de seita é totalmente herética, por causa das OBRAS DE SEUS FUNDADORES E MEMBROS. A bíblia enfatiza que os ministros/pastores maus são conhecidos pelos seus frutos.
===========================================

*
=================

Miquels – 12/08/2009

About these ads

13/08/2009 - Publicado por | MENSAGENS DE ALERTA |

Os comentários estão fechados.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: