MENSAGENS PARA A GERAÇÃO DOS ÚLTIMOS DIAS

Veja ao Lado Blogs que Recomendo

POR QUE DEUS PERMITIU A CATÁSTROFE AO POVO HAITIANO?

******** (ACRESCENTADO NO FINAL) *********

Onde estava Deus que não olhou para a situação miserável do povo haitiano e ainda permitiu que acontecesse tamanha calamidade com o país mais pobre das Américas?

Será que Deus é sádico?

Se Deus existe, será que Ele é justo e amoroso mesmo?

Essas e outras perguntas similares tem surgido na mente das pessoas cristãs aí pelo mundo depois dessa terrível tragédia com o povo haitiano.

Aprendemos com a história que, quando uma nação é completamente idólatra e zombeteira de Deus, o castigo sobrevém para “todos”, indistintamente. Porém, antes do mal acontecer, Deus envia um profeta para chamar o povo ao arrependimento.

Por outro lado, se os que se chamam pelo nome do Senhor, isto é, os crentes, não estão seguindo a ordem do Mestre no meio de uma nação, o mal também sobrevém ao local onde eles se encontram. Um exemplo é o caso do quase-afundamento do navio onde o profeta Jonas fugia, desobedecendo a ordem de Deus. Para o barco não afundar a solução foi jogar o Jonas ao mar. Mas, se os marinheiros tivessem se compadecido do Jonas e mantido ele no barco, o que poderia ter acontecido a todos eles?

Temo pelo nosso País, o Brasil, onde está cheio de “Jonas”.

Sabemos que um mal abominável que muitos haitianos cultivam é a prática do Vodu, ou seja, prática do satanismo com rituais de Magia Negra, que pode haver até sacrifícios de crianças. Porém, se isso foi a causa que levou Deus a permitir tamanha punição a esse povo, no mínimo teria que haver um ou mais profetas para advertir “veementemente” aquele povo. E pelo que eu saiba, não houve notícias de que haviam “Jonas” advertindo ao povo haitiano antes de acontecer esta tragédia. Quando me refiro a “Jonas”, neste caso, refiro-me a profetas verdadeiros, enviados em missão especial, por Deus. Esses profetas, por certo, chamariam a atenção da imprensa.

Postei um texto aqui mesmo neste blog sobre a situação miserável em que vivem muitos haitianos, comendo até mesmo um biscoito feito a base de barro. E adverti que os grandes pregadores da teologia da prosperidade não estão se importando com a causa dos povos que estão morrendo de fome; apenas ficam adquirindo riquezas para se auto-promoverem e viverem em regalia. E outros cristãos que possuem posses também não estão nem aí com a causa dos pobres; não querem fazer gesto de caridade, porque só pensam na salvação deles mesmos, e ainda tem a petulância de se desculpar, dizendo que a salvação não é pelas obras. Não foi assim que Cristo ensinou.

Cristo ensinou a prática do amor, prática das boas obras, prática da caridade. Só porque o apóstolo Paulo falou que a salvação não vem pelas obras que muitos crentes não querem saber de ajudar o próximo. Mas o que Deus disse continua valendo: “Misericórdia quero, e não sacrifícios!”. Ou seja, Deus quer que o seu povo se compadeça dos órfãos, das viúvas, dos pobres, dos necessitados, dos miseráveis, dos doentes, dos encarcerados, e não que viva lhe bajulando com sacrifícios de tolo. Esses crentes que vivem na prática desse “adoracionismo irracional” nas igrejas estão simplesmente bajulando Deus, e se esquecendo do seu semelhante necessitado. Vivem pecando, pecando, e depois bajulando Jesus, pedindo perdão por pecados diários que vivem praticando, e Deus não aceita sacrifícios de tolos. Enquanto o povo cristão não se voltar a prática do amor e da caridade para com os pobres e necessitados, Deus nunca atenderá suas orações, nunca aceitará seus sacrifícios de tolo.

A maioria dos crentes, para fugir da responsabilidade de ajudar ao próximo, entrega o dízimo e ofertas voluntárias nas mãos dos apóstolos, pastores e bispos mercenários. Acham que fazendo isso estão ajudando ao próximo, porque estão dando dinheiro para a obra de Deus. Ora, quem tem que fazer a obra de Deus, a prática do amor, a caridade, somos nós mesmos e não os pastores. Quem garante que o dinheiro que voce entrega nas mãos de um desses pastores mercenários da teologia da prosperidade está sendo bem empregado em prol da causa dos pobres, das viúvas, dos doentes e necessitados? PRESTE ATENÇÃO: EVANGELHO OU BOAS-NOVAS NÃO SE TRATA SOMENTE DE SALVAÇÃO DA ALMA; TRATA-SE DE UMA REVOLUÇÃO QUE CRISTO VEIO TRAZER A ESTE MUNDO, A PRÁTICA DO AMOR E DA CARIDADE. O AMOR, A CARIDADE, O PERDÃO, SÃO A ESSENCIA DO EVANGELHO DE CRISTO.

Veja bem. Deus permitiu a calamidade do terremoto sobre o povo haitiano com algum propósito, mesmo levando-se em conta a morte de milhares de inocentes, digo, crianças. Deus não tem prazer na morte do ímpio. Isso significa que Deus não mata para punir.

A morte de centenas de haitianos inocentes teve um propósito da parte de Deus.

Há muito tempo este povo do Haiti vem clamando por ajuda humanitária, vem clamando por comida, por abrigo, por amor, por atenção, mas a maioria dos cristãos do mundo não os vê com bons olhos – talvez porque são negros, ou porque são amaldiçoados, ou porque não tem alma -, e os deprezam, assim como fazem de igual modo com os povos africanos.

Se não houvesse a ajuda da ONU e a pouca ajuda que algumas nações do mundo e algumas ONGs oferecem aos haitianos, só pelo descaso dos cristãos, esse povo já teria sucumbido. Depois ainda aparecem cristãos tolos falando mal da ONU, achando que é coisa da Nova Ordem Mundial. Se for, e daí? Se a ONU não tivesse surgido em 1948, será que o mundo estaria hoje como está? Quantas guerras mundiais não teriam acontecido depois da Segunda Guerra Mundial se não fosse estabelecido a Organização das Nações Unidas?! 

Deus permitiu o terremoto aos haitianos para que o povo cristão do mundo todo se mobilizasse para ajudar. “Se não querem ajudar ante o bem, então terão que ajudar ante o mal”. Deus permitiu que isso acontecesse com a nação mais pobre das Américas para chamar a atenção dos cristãos. Ele permitiu isso para chocar mesmo. Só assim o povo se mobiliza.

Se Deus permitisse que acontecesse esse mesmo mal a um país rico, com pessoas de pele branca, a mobilização das pessoas não seria por amor, mas simplesmente pelo sentimento de “ajuda humanitária”. Aí está a prova de Deus.

Foi preciso acontecer uma catástrofe dessa magnitude para que os moradores do planeta Terra se mobilizassem para ajudar a um país pobre. Teria sido mais útil a ajuda que esta tendo agora se ela tivesse acontecido antes dessa tragédia. E isso serve de lição.

Será que Deus permitirá que outro país pobre sofra uma catástrofe semelhante para que os cristãos do mundo se mobilizem para ajudar? Por que não ajudam antes que o mal aconteça? Deus está vendo nossas obras!

Temo que um mal maior venha acontecer aqui no Brasil, por causa desses teólogos e pregadores da teologia da prosperidade que vieram avacalhar o Evangelho de Cristo. Os “Jonas” – que não estão pregando o verdadeiro Evangelho – precisam ser lançados ao mar enquanto é tempo!

***********************************************************

PARA COMPARAR O QUE ESCREVI AQUI COM OUTRAS OPINIÕES, LEIA O TEXTO TRADUZIDO “DEUS ODEIA O HAITI?”, NO SITE iPródigo. LEIA TAMBÉM OS COMENTÁRIOS.

http://ipródigo.com/traducoes/deus-odeia-o-haiti.html 

***********************************************************

A maioria das pessoas não concorda com o que escrevo, porque não falo o que elas querem ouvir.

O fato é que quando a verdade é dita, as pessoas que são todas iguais tendem a ignorá-la. A verdade é dura e, quando as pessoas se deparam com ela, tentam se esquivar, tentam inventar desculpas para não admiti-la. Tentam até mesmo ridicularizar a pessoa que a expõe.

Os crentes da Nova Era já estão com a mente “condicionada” pelos padrões e valores do mundo moderno, e principalmente com a mente cauterizada pelos conceitos da teologia deturpada dos pregadores da atualidade.

***********************************************************

Até o cantor Caetano Veloso já chamou a atenção do mundo, com uma música que retrata a situação do povo do Haiti.

Caetano Veloso – Pense no Haiti, reze pelo Haiti
http://www.youtube.com/watch?v=EDB2nZSbkLg 

Haiti – Caetano Veloso e Gilberto Gil
http://www.youtube.com/watch?v=V98SSMCcvPM  

************************************************************

Miquels – 14/01/2010.

About these ads

14/01/2010 - Posted by | MENSAGENS DE ALERTA, SOLIDARIEDADE | , , ,

7 Comentários »

  1. Deus e tremendamente sádico, ao dar em abundância a uns, segmentando seus cristãos pelo tamanho de sua Fe, mostra o quão incoerente faz sua existência na vida das pessoas. O tal Deus divino, passa ser impotente, incoerente e nao presente, os castigos na mentalidade infeliz dos masoquistas seguidores da palavra da salvação sao punidos com doencas, desemprego, infelicidade para que perseveram em sua Fe! Ta aí a grande prova do sadismo que na mentalidade celestial e o que impera!Deus só pode ser xxxx (CENSURADO)

    Comentário por Silvio | 28/11/2011 | Resposta

  2. Você disse no texto:

    “Deus permitiu o terremoto aos haitianos para que o povo cristão do mundo todo se mobilizasse para ajudar. “Se não querem ajudar ante o bem, então terão que ajudar ante o mal”. Deus permitiu que isso acontecesse com a nação mais pobre das Américas para chamar a atenção dos cristãos. Ele permitiu isso para chocar mesmo. Só assim o povo se mobiliza.”

    é por esses e outros absurdos ditos da boca de “Cristãos” que eu não acredito e não confio no que vocês dizem. Ninguém se da conta de que na verdade vocês é que querem dominar o mundo através “Teologia do medo”, querem trazer uma Teocracia, onde todos seguiram sua fé distorcida. Quero distância de vocês!!!!!!!!!!!!!!!!!

    RESPOSTA:

    O que afirmei não se trata de teologia do medo. A questão é quanto a acusação da inércia de Deus que não evitou a catástrofe do povo haitiano.

    Uns culpam Deus pela tragédia, porque sendo Todo-poderoso e onisciente ficou indiferente com a causa dos haitianos pobres e miseráveis.

    Outros colocam a culpa da tragédia no Diabo. Mas outros questionam, afirmando que Deus não permitiria que Satanás causasse tamanha calamidade a um povo pobre e indefeso.

    Então, para o cristão que acredita que Deus é onisciente, é obvio acreditar que foi Ele quem permitiu que acontecesse a catástrofe que assolou o povo haitiano, mas que a mesma aconteceu com um objetivo específico.

    É complicado explicar essas coisas de Deus. Mas a melhor forma que achei de expor as razões foi esta.

    Comentário por Gabryel | 05/06/2010 | Resposta

  3. Pastor Só quero dizer
    que concordo com o Senhor!!
    E te perguntar:Existe um certo tipo de ódio
    em mim,e não devemos guarda isso,pedi pra Deus
    que tirasse,e parece estar demorando,
    Deus irá me usar conforme ele disse
    com essa pedra que há em mim???
    obrigadah!!

    Comentário por Quéren-Hapuque | 27/03/2010 | Resposta

    • Quer ser vingar? Se vingue! Um dos ensinamentos divinos e vingar se a como faço eu! Ele se viva nos enviando catástrofes, acidentes, maldições, desgraças, desemprego, infelicidade! Este e o tal deus do impossível, peca a ele mandar uma peste para quem lhe causa problemas! Mais simples, e o tal DEUS ta acostumado a alimentar políticos picaretas, ladroes do erarario, bandidos do colarinho branco e outras raças! E pragas, catástrofe, morte e doença para os pobres que servem ao tal senhor!
      Ele vai Te ajudar em sua vingança! Ele adora XXXXXXX as pessoas…

      Comentário por Silvio | 28/11/2011 | Resposta

  4. SOU DA RELIGIAO CATOLICA…Deus como puniçao aos homens deixará acontecer o que o próprio homem causou ao mundo…destruiçao e calamidades…o homem destrói tudo o que é bom,destrói a felicidade e as riquezas e maravilhas do mundo…E a própria natureza é que vai se vingar dos males feitos a ela e Deus nos abandonará para ensinar aos homens que é ELE quem cuida governa a Terra e o universo…e que se não por Ele…o mundo cairá em Desgraça total..esse terremoto é o inicio..sofreremos com guerra,com doencas,com gases nocivos..com ventanias que varrerão muitos da Terra..com chuvas que farao o mesmo..DEUS EXISTE SIM!OU VC CRÊ REALMENTE QUE VIEMOS DE FUNGOS E BACTÉRIAS…??FOMOS CRIADOS POR DEUS PELA MAO DIVINA…ELE EH O NOSSO PAI E CUSPIMOS NAS SUAS OBRAS PISAMOS E IGNORAMOS SUA IMENSA BONDADE ..PORQUE O HAITI?SOH DEUS SABE..SIM ESTAVAM JAH SOFRENDO DE FOME E DE SEDE…E QUE AKELE PAÍS REALMENTE ESTAVA PRATICAMENTE LARGADO AS TRACAS E AS MOSCAS … O HAITI JAH SOFRIA AGORA OS QUE SOBREVIVERAM TERÃO AGUA E ALIMENTO,AINDA ESTAO SOFRENDO COM O TERREMOTO MAIS LÁ DEPOIS DESSA TRAGÉDIA SERÁ DIFERENTE..Deus está deixando que a Terra seja limpa..akeles tantos anjinhos que se foram…estao junto a DEUS…O SOFRIMENTO DELES FOI PASSAGEIRO..O LUGAR ONDE ESTAO AGORA NEM SE COMPARA COM O LUGAR ONDE ESTAVAM… TRAGÉDIA LAH A DOR E O SOFRIMENTO PASSARÃO…DEUS ESCREVE POR LINHAS TORTAS..NA NOSSA CABEÇA É INACEITAVEL..COMO DEUS COM TODO SEU PODER PODE PERMITIR ESTA DESTRUIÇÃO…??CADÊ DEUS??DEUS ESTÁ AQUI E ESTÁ AGINDO SILENCIOSAMENTE…NOS IREMOS PASSAR POR MUITA COISA AINDA..ISTO É SOH UMA AMOSTRA DE TUDO O QUE IREMOS SOFRER..DETALHE EXEMPLAR *O JAPAO É UM PAIS ADORADOR DO BUDA,BUDA É UM SER OBESO DOURADO QUE INDICA FARTURA E RIQUEZA…O JAPAO JÁ ESTÁ MARCADO PRA SUMIR LITERALMENTE DO MAPA…DIZEM A MUITOS ANOS OS PRÓPRIOS CIENTISTAS..QUE O JAPAO ESTÁ PRESTES A ENFRENTAR UM TERREMOTO DEVASTADOR QUE IRÁ DESTRUI-LO POR COMPLETO,E QUE ELES NÃO TEM PREVISÃO DE QUANDO PODERÁ SER..QUE SERÁ QUANDO MENOS ESPERAREM..POR ACASO…AKI NO JAPAO ONDE ME ENCONTRO,ESTÁ TUDO EM ORDEM TUDO CALMO…TUDO CERTO…APESAR DE ESTAR AINDA SOFRENDO COM A CRISE FINANCEIRA..(ORA,ORA QUE IRONIA..)A PREOCUPACAO AKI É SOH RIQUEZA E PODER…PORQUE NÃO AKI A TRAGÉDIA E SIM LÁ??DEUS SABE É O PLANO DELE…MAS AS PESSOAS JAH ESTRANHAM O FATO DE AKI NO JAPAO ESTAR TUDO TAO TRANQUILO..LOGO LOGO SERÁ A VEZ DO JAPAO…E TORÇO PARA QUE A FAMILIA DOS LEITORES DO MEU COMENTARIO NAO ESTEJAM AKI..A CRISE PRATICAMENTE TIROU MAIS DA METADE DOS BRASILEIROS E ESTRANGEIROS QUE ESTAVAM AKI NO JAPAO…PORQUE??PORQUE VAI ACONTECER ALGO MUITO SÉRIO..OS BRASILEIROS NÃO DEVEM ESTAR AKI QUANDO FOR ACONTECER…E NAO É LOUCURA..PROCUREM NA INTERNET…O JAPAO NAO ESTA LONGE DE UM FIM TOTAL…NEM SE SENTE MUITOS TERREMOTOS MAIS POR AKI..A TERRA JAPONESA ESTA TAO CALMA..ESTE É UM EXEMPLO..DIGAMOS QUE O HAITI TEM PRATICAMENTE 75% DE SUA POPULAÇAO CRISTÃ…O JAPAO…HAHAHA…NAO CHEGA NEM A 26% O JAPAO PODE-SE SIM CHAMAR DE ATEU…O JAPAO É UM PAIS MUITO MATERIALISTA…O HAITI NAO TINHA NADA..NAO TEM NADA E APESAR DO VUDU MUITOS SAO FIEIS A DEUS… O JAPAO TEM TUDO..PAIS DE PRIMEIRO MUNDO..RICO,ATEU…SE COM O PAIS CRISTAO E POBRE ACONTECEU ISSO…IMAGINA O QUE NAO VAI ACONTECER POR AKI…DIZEM JAH MUITOS QUE EH FATO DE QUE MUITAS NACOES SERAO DIZIMADAS…SE NAO QUEREM LEVAR PRO LADO RELIGIOSO…PROCUREM PELO LADO CIENTIFICO TUDO O QUE ESTA PARA ACONTECER…OS CIENTISTAS SABEM…

    Comentário por lu | 04/02/2010 | Resposta

  5. É vergonhoso para mim , quando procurei algum site de igrejas evangélicas , na tentativa de mandar ajuda financeira ao Haiti e não encontrei nenhum. Eencontrei sim, cristãos católicos, viajando , prestando ajudas voluntárias através de ongs e da igreja catálica romana. A dra silda Arns é sim , um verdadeiro exemplo , que o que manda mesmo é o amor ao próximo e ponto fifnal, sendo certo que isso provamos é com ações concretas do dom de partilha. Onde estão os bispos evangélicos, pastores, missionários, (RR Soares, Bispo Macedo , Valdemiro Santiago, Pr Samuel Ferreira, Silas Malafaia, e outros enganadores que me deixam com vergonha até de falar seus nomesm.

    fiquem em paz.

    e mail – edujo_silva@ibest.com.br

    Comentário por eduardo jose da silva | 01/02/2010 | Resposta

  6. realmente tudo que vc escreve tem um fundo de verdade…só queria perguntar uma coisa o que fazes pelas almas… só escreve no seu site?????????????

    Comentário por flavio | 21/01/2010 | Resposta


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: